15 termos que todos no mercado de marketing digital deveriam saber

Saiba o que seus colegas de trabalho querem dizer com estes 15 termos da área de marketing digital.

No ambiente da galera de marketing, é normal ouvir alguns termos em inglês durante uma conversa ou em alguma reunião. Para não ficar de fora, o ideal é estudar e saber o que significa cada expressão utilizada. Uma área rica em estratégias, ferramentas e métodos, surgir termos próprios é inevitável.

Separemos para você 15 termos que todos na área de marketing digital precisam saber. São eles:

1 – Call to action ou CTA: significa uma chamada para os visitantes que interagirem com algum conteúdo tomarem uma ação, fazendo com que ele seja a última coisa vista.

2 – Persona: é a representação fictícia de um cliente/público-alvo ideal através de perguntas especificas para definir seu comportamento, atitudes, características. Isso facilita em direcionar seu produto para o cliente certo.

3 – SEO: Sigla para “Seach Engine Optimization”, que em português significa otimização para motores de busca. É nada mais nada menos que técnicas que ajudam no posicionamento das páginas de um site em portais de pesquisa como o Google por exemplo.

4 – Marketing Digital: é procurar diversos métodos para atrair clientes e gerar negócios para um determinado cliente ou empresa dentro da internet.

5 – Marketing de Conteúdo: É a produção e distribuição de conteúdo para um público-alvo definido e auxilia no processo de compra. Ele é um complemento do Inbound Marketing. E o que é isso?

6 – Inbound Marketing: É uma forma de conquistar novos clientes. Ele se baseia do marketing de conteúdo para poder chamar atenção do seu público-alvo.

7 – Outbound Marketing: Diferente do inbound, a abordagem feita no outbound é mais objetiva. Através da identificação de clientes em potencial, realiza-se um diálogo em relação a busca de vendas.

Muitos o enxergam como o oposto do inbound, mas saiba que eles podem ser executados juntos.

8 – Conversão: Logo após atingir um objetivo de uma determinada página, ocorre uma conversão. E como isso acontece? Assim que você baixa um material, registar a algum teste gratuito etc. Cujo o objetivo é vender.

9 – Funil de Vendas: É uma analise do quanto a sua empresa está próximo de conquistar um cliente em potencial através das 3 etapas: topo, meio e fundo. Esses clientes são chamados de leads, e o que isso seria?

10 – Lead: são clientes em potenciais do seu negócio, mas para isso, eles precisam se enriquecer de bons conteúdos para se converterem, e por meio do funil, é definido o conteúdo exato a ser direcionado para este cliente.

11 – ROI: sigla para “return on investment” ou “retorno de investimento” em português. Ou seja, ele é um indicador bastante utilizado no mundo coorporativo com o propósito de analisar o retorno sobre o capital da empresa.

12 – Growth Hacking: Expressão que vem ganhando força no mercado de marketing. Elas servem para fazer sua empresa evoluir, crescer de uma forma acelerada.

13 – Métricas: É um medidor de resultados de estratégias calculadas e acompanhadas cronologicamente para apresentar resultados reais.

14 – Landing Pages: página exclusiva para fazer uma oferta em troca de algo, como se fosse compra e venda.

15 – E-mail Marketing: é um oferecimento de assinatura via e-mail. Essa é uma estratégia bastante utilizada para preservar leads que se interessam pelo seu conteúdo, e assim, poder leva-los através do funil de vendas.

Agora que você está informado sobre estes termos que antes tinha dúvidas do que significavam, poderá se comunicar com mais segurança entre seus colegas de trabalho.

Lembrando que existem outras expressões, então estude e seja um mestre no assunto. Salve este post para memoriza-los, e compartilhe com seus colegas.