Conheça 7 ferramentas para te auxiliar a crescer no Marketing Digital

Veja quais ferramentas são essenciais para você crescer online e obter ótimos resultados nas suas estratégias de marketing digital

No cenário atual do mercado, muitas pessoas estão dando inicio ao empreendedorismo e abrindo suas próprias empresas. Sejam elas pequenas, médias e até mesmo grandes, todas estão migrando para o Marketing Digital a fim de gerar mais negócios e com isso, realizar suas estratégias.

Porém, algumas empresas (na maioria das vezes pequenas e médias) não tem muitos recursos e inclusive tempo, pois os funcionários acabam atribuindo mais de um cargo para ajudar nos negócios.

Para facilitar os seus investimentos, existem diversas ferramentas para marketing digital com finalidade de te auxiliar na administração da sua empresa.

Em 2017, a Resultados Digitais em conjunto com a Rock Content realizaram uma pesquisa pela TechTrends em relação as ferramentas mais usadas no Brasil, que aponta que 80,4% das empresas que trabalham com Marketing Digital utilizam pelo menos uma das ferramentas listadas por eles.

Por isso, listamos sete ferramentas que vão dar um up nas suas estratégias. E são elas:

1 – SEMrush

Considerada uma das melhores ferramentas, a SEMrush é um software de análise de SEO, concorrência e pesquisa. Com esta ferramenta que oferece vários recursos e relatórios de marketing, é possível fazer um acompanhamento do seu site, analisando os tráfegos e o seu desempenho com em relação as empresas concorrentes. Além disso, a SEMrush te presenteia com inúmeros instrumentos para verificar seus backlinks e desvendar possíveis oportunidades de link building.

2 – Marketing de conteúdo – Rock Content

A plataforma de marketing de conteúdo oferecida pela Rock Content apresenta muitos recursos que te auxiliam na produção de um ótimo conteúdo para o seu site.

3 – Google Analytics

Para verificar o engajamento do seu site, os resultados das suas ações e até mesmo medir o ROI da sua empresa, o Google Analytics é uma ótima ferramenta que te oferece serviços de análises de dados.

4 – Email Marketing – Mailchimp

Quando uma pessoa interessada nos seus serviços se torna um Lead, é através do Email Marketing que você irá construir um relacionamento com um cliente. A ferramenta MailChimp te ajuda nesta função.

5 – Keyword Tool

Esta ferramenta de palavras-chave te ajuda no preenchimento automático do Google e gerar palavras-chaves relevantes de cauda longa.

6 – Sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS)

As ferramentas de Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) te amparam na hora de criar conteúdo editar e publicar. Além disso, oferecem a função de anexar conteúdos de outras plataformas em suas publicações. O mais utilizado pelas empresas é o WordPress, que segundo dados da pesquisa realizada da TrechTrends, 72,6% utilizam esta plataforma.

7 – Monitoramento de redes sociais

Para te dar aquele up na otimização das suas ações nas redes sociais, utilizar um sistema de monitoramento é indispensável. Elas te dão a possibilidade de fazer acompanhamentos das menções à sua empresa, fazer um pré-agendamento de postagens e analisar o engajamento da sua página.

Agora que você conheceu algumas ferramentas, procure investir nelas para te ajudar na administração da sua empresa.

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